CONCAFRAS - PSE MUNDIAL

terça-feira, 15 de março de 2011

CONCAFRAS 2011 *

           A denominada - Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita (CONCAFRAS-PSE) é um evento que reúne trabalhadores espíritas de todo o Brasil e alguns que vem de estrangeiro.
       Esta foi concebida com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, mas conforme foi aumentando o evento, surgiu a demanda por parte dos centros espíritas em trabalhar com outras atividades paralelamente à inicial.
      Este maravilhoso evento é composto por caravaneiros que buscam compartilhar experiências na prática da Doutrina Espírita, o amor para com o seu irmão, tudo através da fraternidade e caridade que nos foi ensinada por nosso grande irmão Jesus Cristo e também pela espiritualidade que nos acompanha à todo instante.
          O evento ocorreu em dois locais simultaneamente. Um foi na cidade de Campo Verde – MT e o outro em Rio Verde – GO, entre os dias 05 à 08 de março de 2011, durante o período de Carnaval, replicando essa época de vicissitudes e exageros de todos os tipos, tentando auxiliar nossos irmãos ainda não esclarecidos através da prece e firmeza de nossas atitudes cristãs
  Nós,  27 caravaneiros de Dourados e Rio Brilhante, participamos com toda as nossas forças e amor por Deus em busca do esclarecimento e auxilio para as nossas atividades em nosso Centro Espírita Nosso Lar. Participamos das atividades e aprendemos muito com os cursos oferecidos durante o evento.
         O tema central desse CONCAFRAS foi “E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu vos digo?” Jesus (Lucas,6:46). Dentro dessa frase existe uma grande sabedoria. Nós, espíritos ainda em expiação, clamamos Senhor, Senhor e não fazemos o que ele nos já ensinou.
        Marchamos ainda lentamente, temos muito ainda o que fazer. Existe uma vasta sabedoria tanto na Bíblia como no Evangelho segundo o Espiritismo, mas ainda não a cumprimos de forma satisfatória. Mesmo assim, chamamos nosso senhor. Do que adianta rezar, frequentar os centros espíritas, e não realizar a nossa reforma íntima ?
         O que mais é necessário para nós, obreiros da ultima hora, para começar agir? Depois de certo tempo, olhe para trás, veja o que construiu, como o tempo passa rápido, mãos à obra.
 Eis aí o grande entrave. Como dizem, “fácil falar, difícil fazer”. Devemos nos esforçar. Sabemos que a mudança não acontecerá da noite pro dia, mas para uma jornada começar, basta o primeiro passo.
      Coragem irmãos, vejam tantos exemplos que existem em nossa volta, veja o que está escrito nos livros em que fomos agraciados através dos médiuns ditado por espíritos, a fim de nos mostrar que temos o poder de mudar o mundo a partir da nossa própria mudança!
Jesus disse “Venha, meu fardo é leve”. Certos da vida futura, procuremos plantar a semente do bem para colher nas próximas encarnações, o fruto do amor eterno.


* Colaboração do companheiro Valmor Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário